O técnico Paulo Autuori, do Botafogo, foi submetido a uma cirurgia no ombro direito neste domingo (12/7) e precisará fazer uso de uma tipoia por, aproximadamente, quatro semanas. O procedimento foi considerado um sucesso pelo departamento médico do clube.
O Boletim do C.E apurou que o comandante alvinegro fez uma artroscopia para reparar uma lesão do manguito rotador. O manguito rotador atua para estabilizar o úmero, osso que liga os ombros ao cotovelo, e também “equilibra” os movimentos dos ombros. Geralmente, os sintomas do quadro são dores na região, principalmente ao levantar os braços.
Autuori recuperado a tempo do Brasileirão
O pós-cirúrgico não afastará Paulo Autuori dos próximos treinos e jogos do Botafogo. No entanto, além do uso da tipoia, a recomendação médica é de que haja limitação dos movimentos dos membros superiores. Deve-se evitar, por exemplo, a gesticulação ao orientar os jogadores nas futuras atividades.
Segundo a CBF, a próxima partida do Botafogo está prevista para o dia 9 de agosto, contra o Bahia, em casa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Segundo a previsão médica, Autuori já deve estar totalmente recuperado para o compromisso.