Botafogo S/A tem 70% do valor levantado, e conclusão deve ficar para a próxima gestão

Reunião do Conselho Deliberativo que aprovou plano de transformação do Botafogo para S/A
Vitor Silva/Botafogo

Ainda tem chão pela frente“. Esse é o sentimento compartilhado nos bastidores sobre a instalação da Botafogo S.A. Segundo o site GE, o sentimento em General Severiano segue de confiança e otimismo, e cerca de 70% da verba necessária para o pontapé inicial já foi levantada junto a investidores.

De acordo com o GE, a maioria dos investidores é de brasileiros e pessoas físicas. Quem cuida da transição do Botafogo para o modelo de clube-empresa tenta o sigilo para evitar que “criem uma expectativa que está longe da realidade“, segundo disse uma fonte à reportagem.

Bandana da Costa do Marfim e Faixa Konichiwa da Estilo Piti

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o processo foi um pouco impactado e teve um certo atraso. Alguns interessados ainda seguem conversando com o Botafogo, que precisou redefinir o plano de negócios e estipular um novo “valor mínimo” do aporte financeiro inicial.

Em relação há prazos, ainda não há uma data definida para que a S/A comece na prática. Após a fase da captação de recursos, que ainda está em andamento, o clube-empresa passará por outros processos, como aprovações em conselhos e assembleias e satisfação aos credores. Segundo o GE, “o avanço até a realidade do projeto só deve acontecer de fato durante a próxima gestão” – haverá eleição para presidente do clube em novembro.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Autuori está nos planos da S/A

Hoje técnico da equipe profissional do Botafogo, Paulo Autuori está nos planos da S/A e será convidado para assumir a função de diretor-técnico. O próprio comandante já deu repetidas declarações de que esta é a função que gosta de exercer, e que só aceitou voltar a ser treinador para ajudar o clube neste momento delicado de transição.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários