Botafogo S/A: dirigentes garantem haver solução ‘ainda viável’; recuperação judicial seria última tentativa

Botafogo S/A: dirigentes garantem haver solução ‘ainda viável’; recuperação judicial seria última tentativa
Vitor Silva/Botafogo

O tema recuperação judicial ganhou força nos últimos dias no Botafogo por ter sido apresentado como plano B caso a S/A não saia, mas ainda não é considerado como a principal opção no clube. Dirigentes garantem que há uma solução viável sendo tentada.

Para tornar o futebol do clube uma empresa, o Botafogo buscou captar recursos com botafoguenses ilustres, mas não obteve o montante necessário. A segunda opção passa por investidores estrangeiros. Recuperação judicial está no fim da fila.

– Ninguém vai se lançar numa aventura dessas. Até porque o projeto número dois está caminhando. Recuperação judicial seria a última tentativa. Não tendo mais nada a fazer, buscaria isso. Mas não chegamos a esse ponto – afirma o vice-presidente geral, Carlos Eduardo Pereira, a “O Globo”.

– A outra solução ainda está viável. Você tem que ter plano B. Se essa furar, a única coisa seria tentar a recuperação. E isso ainda dependeria da lei. É para poder gerenciar o clube. Hoje em dia, para pagar os salários, precisa do sindicato. Fica inviável fazer qualquer tipo de gestão. Isso foi explicado para os candidatos. Não tem mágica. Se tivesse, a gente já teria feito – garante Manoel Renha, ex-diretor da base.

Em reunião com o presidente Nelson Mufarrej e os candidatos Alessandro Leite e Durcesio MelloWalmer Machado protestou e não compareceu – a recuperação judicial foi apresentada como alternativa. Um exemplo é a Cândido Mendes, associação sem fins lucrativos que teve aprovado o pedido de recuperação judicial. A lei do clube-empresa, caso aprovada no Senado, pode ajudar, com regras específicas.

Fonte: Redação FogãoNET e O Globo Online

Comentários