Após contratar Keisuke Honda e negociar com Yaya Touré e Obi Mikel, o Botafogo sondou outra estrela do futebol mundial: o meia-atacante Arjen Robben. Ex-craque da seleção da Holanda e do Bayern de Munique, o jogador anunciou sua aposentadoria em julho do ano passado e hoje está com 34 anos.

Máscaras do FogãoNET para torcedores do FogãoNET durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

O interesse alvinegro foi revelado por Ricardo Rotenberg, membro do Comitê Gestor de Futebol do Botafogo e que esteve à frente das negociações com Honda, Yaya Touré e Obi Mikel. Segundo o dirigente, o holandês gostou muito do interesse do Glorioso.

– Andei sondado o Robben, que é meu ídolo. Para mim, foi o maior jogador da Copa do Mundo de 2014. Ele não sabe se vai ou volta, ficou muito tempo parado. Acho um jogador espetacular. Ele soube do nosso interesse, respondeu, ficou muito feliz com o Botafogo – contou Rotenberg ao Canal do TF.

A sondagem ocorreu por intermédio do agente Marcos Leite, que fez também o meio-de-campo das negociações do Botafogo com Honda e com Yaya Touré. Ao contrário do marfinense, que chegou a ter sua situação bem encaminhada com o Glorioso, Robben é um alvo mais difícil.

– Eu pedi ao Marcos (Leite) para contatar o Robben, e ele disse que por enquanto parou (de jogar). É um sonho mais distante do que os outros dois (Yaya e Obi Mikel), obviamente. O salário dele era três vezes maior do que todo o elenco do Botafogo, não sei quanto ele iria pedir. Eu não penso pequeno. Se eu pudesse, trazia cinco estrangeiros tipo Yaya Touré. Não sei se ele vai voltar a jogar futebol – explicou.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo | Cupom de 10% de desconto

Mais astros oferecidos ao Botafogo

Na entrevista ao Canal do TF, Ricardo Rotenberg revelou que outros craques de relevância mundial foram oferecidos ao Botafogo, como o atacante português Ricardo Quaresma, atualmente no Kasimpasa (TUR), e o atacante marfinense Salomon Kalou, do Hertha Berlim (ALE).

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do TF