O Botafogo está tentando pela terceira vez a contratação do atacante Gilberto, ex-Vasco e que vai ficar sem contrato com o São Paulo no final do ano. Antônio Lopes, gerente de futebol alvinegro, procurou nos últimos dias o empresário atleta, Sandro Zardo, para uma consulta de valores, sem ainda ter sido formulada uma proposta.

O Glorioso já havia tentado contratar Gilberto, hoje com 28 anos, quando ele estava no Chicago Fire, dos Estados Unidos, e mais recentemente no meio do ano, quando tentou um empréstimo junto ao São Paulo. Desta vez, o interesse é para 2018, já que ele será um jogador livre. O Fogão, porém, terá de superar a concorrência do exterior, algo que é tido como prioridade pelo jogador.

Gilberto marcou 12 gols este ano pelo São Paulo (FOTO: Reprodução/Internet)

– Não houve reunião, mas um contato por telefone. Foi o que falei para o professor Lopes, precisa de mais tempo. Tem outros clubes de fora do país também interessados, mas ele agora está focado em tirar o São Paulo dessa situação. Não está descartado, vamos analisar o Botafogo com muito carinho. É um time estruturado, com um grande treinador, que já é uma realidade, um dos maiores do Brasil – afirmou o empresário Zardo ao Globoesporte.com.

Enquanto busca atacantes – outro reforço mapeado é André Luis, do Santa Cruz -, o Botafogo segue negociando a renovação contratual de Roger.

Fonte: Globoesporte.com