Botafogo termina a rodada no sexto lugar, mas vê distância para o G-4 aumentar

Compartilhe:

Depois de abrir a rodada com derrota em casa para o Atlético-PR no sábado, o Botafogo não teve sua posição alterada e permaneceu no sexto lugar, com 51 pontos, faltando apenas quatro jogos para o fim do Campeonato Brasileiro.

Quem poderia ultrapassá-lo também tropeçou. O Flamengo foi presa fácil e perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, permanecendo nos 50 pontos, em sétimo. Já o Vasco empatou em São Januário em 1 a 1 com o São Paulo, indo a 49 pontos na oitava colocação.

Apesar da posição mantida, o Botafogo viu a diferença para o G-4 aumentar de três para cinco pontos com a vitória do Palmeiras, que agora tem 57. E essa distância pode aumentar para seis, em caso de vitória ou empate do Santos (56) contra a Chapecoense nesta segunda, em Chapecó, no jogo que fecha a rodada.

Apesar da fase ruim, o Botafogo continua em boa situação para voltar à Libertadores em 2018 e, mesmo com a distância maior para o G-4, ainda pode conquistar a vaga direta à fase de grupos, caso o Grêmio (segundo colocado com 58) conquiste o título sobre o Lanús.

Veja como ficou a classificação (faltando apenas Chapecoense x Santos, jogo desta segunda-feira):



Fonte: Redação FogãoNET

Comentários