O Botafogo ainda não poderá contar com Joel Carli diante do Fortaleza. O argentino permanece vetado pelo departamento médico do Alvinegro e está fora do duelo da próxima segunda-feira, na Arena Castelão, às 20h, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Carli até treinou com bola durante a semana e completou o processo de transição às atividades de Eduardo Barroca, mas o clube resolveu poupar o capitão do duelo no Ceará por receio de acelerar o processo de retorno aos gramados. Desta forma, o argentino, já treinando normalmente, deve retornar aos gramados no próximo domingo, diante do Fluminense.

O último jogo de Joel Carli pelo Botafogo foi na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no dia 8 de setembro. Desde então, o argentino, com um problema na coxa direita, não retornou aos gramados.

Desta forma, Eduardo Barroca deverá manter a dupla de zagueiros que vem atuando ultimamente no Botafogo. Marcelo Benevenuto e Gabriel deverão liderar a linha de defesa do Alvinegro contra o Fortaleza. O Alvinegro tem 27 pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa a 11ª colocação.

Fonte: Terra