Após oito rodadas fora da equipe, o volante Alex Santana voltou ao time neste domingo (27) contra o Grêmio, em Porto Alegre. Alex entrou em campo no segundo tempo da derrota por 3 a 0, na Arena do Grêmio. O departamento médico do Botafogo trabalhou de forma incansável para colocar o atleta novamente à disposição da comissão técnica.

Alex Santana sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo contra o Ceará. Após realizar um exame de ressonância magnética foi diagnosticada uma lesão extremamente rara (luxação no tendão tibial posterior), sendo o jogador prontamente encaminhado pelos médicos do clube a um especialista em pé e tornozelo, Dr. Vítor Miranda, ficando definido que o tratamento a ser instituído a princípio seria conservador, uma vez que caso o tratamento cirúrgico fosse realizado o atleta teria que ficar pelo menos 8 semanas imobilizado e não poderia mais atuar na reta final do Campeonato Brasileiro.

Ficou definido em comum acordo entre o departamento médico e o atleta, que seria tentado minimizar a dor para que o jogador pudesse retornar às atividades e ajudar o time na reta final do campeonato tendo em vista a sua importância no elenco do Botafogo. Alex é o artilheiro da equipe em 2019 com 10 gols marcados.

Fonte: Rádio Tupi