Aos 18 minutos do segundo tempo da vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Flamengo, no sábado passado, o lateral-esquerdo Gilson precisou deixar o clássico por conta de um problema na panturrilha. Na ocasião, o atleta foi substituído por Moisés. Titular nos últimos quatro jogos da equipe, contando o clássico, o jogador não se recuperou da lesão e está fora do duelo contra a Chapecoense, na próxima quinta-feira. Rodrigo Lindoso, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Rubro-Negro, também está fora do jogo contra os catarinenses.

O centroavante Kieza, desfalque nos últimos três compromissos do Glorioso por conta de uma tendinite no tendão de aquiles, treina separado e segue em processo de transição. O atleta pode retornar diante da Chapecoense. O volante Jean, com dores musculares na coxa esquerda, apareceu no campo de tênis e desceu após a conversa de Zé Ricardo com o grupo.

João Paulo

Sem atuar desde março devido a uma grave lesão na perna direita após entrada de Rildo, atacante do Vasco, a expectativa era de que o volante João Paulo retornasse no último sábado, contra o Flamengo, o que não aconteceu. No entanto, o atleta pode ser relacionado para a partida contra a Chapecoense, na quinta-feira.

Por contra da grave contusão, João Paulo atuou apenas 13 vezes nesta temporada. Foram 12 partidas no Campeonato Carioca e uma na Copa do Brasil. O atleta acumulou 1086 minutos em campo e não balançou as redes. Com ele em campo, o Botafogo conquistou cinco vitórias (38%), quatro empates (31%) e quatro derrotas (31%). O volante somou 1086 minutos jogados e não marcou gols.

João Paulo foi contratado pelo Botafogo em 2017, junto ao Santa Cruz. O Alvinegro carioca desembolsou R$ 3 milhões por 60% de seus direitos econômicos. Em sua temporada de estreia, o atleta disputou seis jogos no Estadual, a mesma quantidade na Copa do Brasil, 30 no Brasileirão e 13 na Libertadores. Ao todo, jogou 55 partidas, sendo 51 como titular e quatro vindo do banco de reservas. Foram 23 vitórias (42%), 14 empates (25%) e 18 derrotas (33%). O jogador acumulou 4642 minutos em campo e balançou as redes três vezes.

Fonte: Esporte 24 Horas