CONSELHO APROVA POR UNANIMIDADE OPERAÇÃO PARA COMPRA DE CT

Compartilhe:

O Conselho Deliberativo do Botafogo aprovou por unanimidade, em reunião na noite desta terça-feira em General Severiano, a operação financeira para a compra do Espaço Lonier para a construção do Centro de Treinamento para todas as categorias do clube. Um protocolo de intenções já foi assinado, e as negociações para a compra do local estão em fase final.

A compra do Espaço Lonier, um terreno já construído de 200 mil metros quadrados localizados no bairro Camorim, próximo ao Riocentro, na Zona Oeste do Rio, será financiada pelos irmãos Moreira Salles. A transação vai custar R$ 25 milhões, incluindo a compra do terreno e obras a serem realizadas.

Espaço Lonier, novo CT do Botafogo

Espaço Lonier já dispõe de excelente estrutura e receberá obras para adequação

O Botafogo terá um prazo de 30 anos para ressarcir os irmãos. Para acelerar a amortização das parcelas, o Botafogo vai repassar 20% dos recursos obtidos com a venda de jogadores da base – isso apenas após a assinatura do contrato, o que não inclui, por exemplo, uma possível venda do volante Matheus Fernandes.

Os irmãos Moreira Salles exigiram que seja construída uma escola no local para os jogadores da base. Além disso, poderão acompanhar de perto as obras, verificando a aplicação correta dos recursos. Como já há uma estrutura existente, a expectativa é que o Botafogo já comece a utilizar o local no início de 2018.

Estrutura já existente

O Espaço Lonier possui 200 mil metros quadrados e conta com um um campo oficial de grama natural, além de outros cinco society, caixa de área, ginásio, auditório, vestiários, restaurantes, além de um hotel com 40 quartos com capacidade de receber até 180 pessoas. A intenção da diretoria é construir seis ou sete campos de futebol, não todos com medidas oficiais.

Fonte: Redação FogãoNET (com informações do Twitter do Fernando Lôpo)

Comentários