Reforço colombiano do Botafogo, Carlos Rentería já teve conversa com Paulo Autuori e acertou contrato de dois anos com o Alvinegro, até agosto de 2022. O clube ficará com 80% dos direitos econômicos do volante, que estava livre no mercado e manterá 20%. A informação é do site “GE”.
Neneco Rentería terá uma cláusula de possível rescisão após o Campeonato Brasileiro, que termina em fevereiro. Esta poderá ser acionada por qualquer uma das partes.
No Brasil desde sexta-feira, o volante deve realizar exames médicos e assinar contrato esta semana. Ex-Tolima, ele chega como opção de força e intensidade na marcação, além de bom passe no meio-de-campo.
Autuori, que trabalhou no Atlético Nacional (COL) em 2019 e conhece o jogador, comentou a contratação após o empate em 1 a 1 com o Flamengo.
– Mantenho o que falo, falei isso quando fui treinar o Atlético Nacional, que gosto de trabalhar com jogadores locais. Os estrangeiros vêm para dar um salto de qualidade. Nós fomos atrás de alguns nomes aqui e nenhum deles tinha as características e o perfil adequado e eu não sou radical em nada. A partir do momento que não foi possível trazer as opções que tivemos no mercado nacional, precisava de um jogador com algumas características (que não vou citar) dentro das possibilidades que nós tivemos, eu não vou ser radical porque não vou prejudicar uma instituição em função das minhas vontades. Eu tenho falado sempre: entre vontades pessoais e necessidades, nós vamos dar sempre prioridade para as necessidades – explicou Autuori.