Desde da paralisação do futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus, o Botafogo adotou um discurso firme contra ao retorno apressado e irresponsável aos treinos, muitas vezes direcionado ao rival Flamengo. No entanto, a possibilidade de entrar em campo para disputar o Campeonato Carioca no fim de junho já é estudada pela diretoria alvinegra.
O Boletim do C.E apurou que a partir desta segunda-feira, com o início do mês, o Botafogo analisará diariamente os números oficiais da Covid-19 no Rio de Janeiro, divulgados pelo Ministério da Saúde, “sem a preocupação de treinar correndo“.
A curva de óbitos no RJ será o principal indicador para a tomada de decisão. Ainda de acordo com o que foi verificado pela coluna do FogãoNET, o retorno aos gramados no fim do mês será considerado pelo clube apenas caso haja uma queda no número de mortos depois do dia 10/6.
RJ tem mais 5 mil mortes pelo novo coronavírus
Até sábado, 30 de maio, 52.420 casos e 5.277 mortes foram confirmadas pela Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro. Até hoje, 37.470 pacientes se recuperaram da doença.
Rio de Janeiro (3.525), Duque de Caxias (250), Nova Iguaçu (182), São Gonçalo (158) e Niterói (104) são as cinco cidades que registraram mais óbitos no estado.