Após os vários processos de internacionalizar a marca do Botafogo na procura por investidores, o Conselho Deliberativo do clube foi convocado para uma nova reunião. Nesta sexta-feira, foi divulgado o documento que prevê uma reunião para o dia 24 de setembro, em General Severiano, sede social do clube, às 19h30.

Dentre os pontos a serem discutidos estão a aprovação da ata da última reunião do Conselho, realizada em 25 de junho, algo recorrente de todos os encontros do Deliberativo do Alvinegro, além dos assuntos gerais.

O ponto mais chamativo é o item B, que diz respeito a “informes do Conselho Diretor acerca do “Projeto Investidores“. Apesar de não ser um aspecto que se refere à possível profissionalização do clube e a separação do futebol da parte social do Alvinegro, é esperado que a entrada de empresas privadas no esporte do Glorioso seja debatido.

É importante ressaltar que não haverá nenhum tipo de votação ou debate sobre a futura profissionalização. A reunião foi convocada apenas para que os conselheiros tenham ciência daquilo que está acontecendo no andamento da Botafogo S/A. Serão informes pontuais para que o Deliberativo do Glorioso tenha noção daquilo que está acontecendo internamente.

A profissionalização do futebol foi encomendada a partir de um estudo financeiro feito pelos irmãos Moreira Salles junto a Ernst & Young, empresa de auditoria e consultoria fiscal. Agora, o próximo passo é que o Conselho Fiscal do Botafogo se reúna para preparar os pareceres da reunião e apresentar os itens de importância para o Conselho Deliberativo.

Fonte: Terra