Internado em um hospital do Rio de Janeiro, o goleiro Jefferson, do Botafogo, deve ter alta entre quarta e quinta-feira. O jogador está em observação e recebe cuidados após ter diagnosticada uma pequena fratura da cartilagem tireoide, localizada na região do pescoço, e ainda um edema de cordas vocais.

Em entrevista ao programa “Bom dia Fox”, da Fox Sports Brasil, o médico Augusto César, que atendeu o arqueiro de 35 anos, informou que ele ainda deve permanecer de sete a dez dias de repouso em casa por precaução. Jefferson se machucou na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, no último sábado, quando se chocou com Lucas Paquetá. Ele foi encaminhado após a partida ao hospital.

“Ainda preciso avaliar o Jefferson. Mas ele deve sair na quarta ou quinta-feira, e ficar em repouso de 7 a 10 dias, depois de uma avaliação direta após sabermos os resultados da videolaringoscopia. Depois disso que vamos ver, mas terá que permanecer em repouso para não ter a hipótese de um novo trauma, é uma precaução”, disse o médico.

O choque atingiu a coluna cervical de Jefferson, que deverá ser substituído por Saulo na partida de quinta-feira, contra a Chapecoense, no Nilton Santos, e provavelmente nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Recuperando-se de uma lesão no punho direito, Gatito não tem data de retorno.

Fonte: Extra Online e Fox Sports