É mole? Em entrevista à Super Rádio Brasil nesta segunda-feira, o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) da Polícia Militar, major Silvio Luiz, recomendou uma divisão desigual da torcida visitante nos jogos entre Botafogo e Flamengo pelas semifinais da Copa do Brasil.

Segundo ele, a torcida do Flamengo no Estádio Nilton Santos deve ter direito a 10% da carga total (ou seja, cerca de 4 mil ingressos no Setor Sul), enquanto a torcida do Botafogo no Estádio Luso-Brasileiro (popular Ilha do Jaburu ou Ilha da Madeira), na Ilha do Governador, deve ter direito a 5% da carga (aproximadamente 750 ingressos).

Após o sorteio da ordem dos mandos de campo na manhã desta segunda-feira, na sede da CBF, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, defendeu que os jogos aconteçam com torcida única devido à recomendação da PM de permitir 5% dos ingressos para a torcida visitante. A CBF, por sua vez, ainda tenta convencer que os jogos aconteçam no Maracanã, com torcida única, algo rechaçado pelo presidente alvinegro.

Fonte: Redação FogãoNET e Super Rádio Brasil