Elogiado ano passado após fazer trabalho de recuperação do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o técnico Zé Ricardo recebeu críticas após a eliminação precoce da equipe no Campeonato Carioca deste ano, ficando fora das decisões de turno e das semifinais gerais da competição. O treinador, no entanto, tem contado com o apoio e a confiança dos jogadores para a sequência da temporada.

Estrela da companhia, Diego Souza, por exemplo, acredita que a equipe irá se encaixar e que o trabalho está sendo bem feito.

“Sobre o trabalho do Zé, pode ter certeza que ele trabalha muito corretamente. Bem tranquilo de lidar e entende bastante do dia a dia de campo. Às vezes as coisas demoram um pouco para acontecer. Quem esteve aqui no ano passado viu uma equipe que jogava bem contra qualquer tipo de adversário. Por mais que ainda não esteja da melhor maneira esse ano, o que vale é o final. Tenho certeza que nesse resto de temporada temos tudo para ajudá-lo”, declarou.

Na avaliação do atacante Erik, o período sem jogos que o Botafogo tem enfrentado será bom para que o time absorva a filosofia de trabalho que Zé Ricardo quer implantar.

“Esse tempo de trabalho que teremos agora vai ser bom. Temos um tempo importantíssimo na minha visão, teremos oportunidade no dia a dia de melhorar. E vai ser importante também a ajuda do nosso torcedor. Desde que vesti essa camisa, ele foi muito importante nos jogos, e vai ser também contra o Juventude”, declarou, se referindo ao jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (4) no estádio Nilton Santos.

A partida de volta acontecerá dia 11 em Caxias do Sul (RS). Em seguida, o Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro dia 28, contra o São Paulo, no Morumbi (SP).

Fonte: UOL