O técnico Paulo Autuori escolheu o lateral-esquerdo Guilherme Santos para substituir o atacante Luis Henrique, diagnosticado com a Covid-19, para o amistoso do Botafogo de logo mais contra o Fluminense, às 17h, no Estádio Nilton Santos, pela Taça Gerson e Didi.
Pela numeração, Guilherme deve atuar na frente, com Danilo Barcelos ficando na linha de trás. Na lateral direita, o uruguaio Federico Barrandeguy foi confirmado como titular. O restante da equipe é aquele que serviu como base na conclusão da participação do Botafogo no Campeonato Carioca.
Assim, o Fogão vai a campo com Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Luiz Fernando, Pedro Raul e Danilo Barcelos.
No banco de reservas está apenas um dos reforços recém-contratados: o atacante Matheus Babi. Além dele, foram relacionados o goleiro Diego Cavalieri, o lateral-direito Fernando, o zagueiro Ruan Renato, os volantes Cícero e Luiz Otávio e o meia-atacante Lecaros e o ta
O zagueiro Rafael Forster, ex-Ludogorets, e o lateral-esquerdo Victor Luis, ex-Palmeiras, e o lateral-direito Kevin, ex-Grêmio, ainda não ficam à disposição de Paulo Autuori. Outro reforço, o marfinense Salomon Kalou será apresentado apenas no sábado que vem, quando haverá o segundo amistoso entre Botafogo e Fluminense.
*Atualizado às 17h05