O Botafogo fechou a preparação para a partida contra o Internacional, pela 36ª rodada. Com duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro pode se consolidar na metade da tabela em caso de vitória neste sábado, às 19h, no Estádio Nilton Santos. Para encarar o Colorado, Alberto Valentim não deve promover mudanças na lateral-direita.

Apesar do retorno de Marcinho, que se recuperou de uma entorse no joelho direito e voltou aos treinamentos, a tendência é que Fernando seja mantido na equipe titular. O treinador optou, neste caso, por utilizar um atleta com uma maior sequência de jogos, já que o camisa 4 não atua desde a derrota para o Santos, no começo do mês.

A dupla de zagueiros terá uma mudança esperada. Gabriel, suspenso pelo terceiro amarelo, dará lugar a Joel Carli, retornando ao time titular após dois jogos – um por estar fora pelo acúmulo de cartões e outro por opção técnica -, que atuará ao lado de Marcelo Benevenuto.

O lado de João Paulo está inalterado: o jogador está liberado pelo departamento médico e sua participação na partida dependerá se o atleta aguentará a dor no cotovelo. A opção de jogar com o membro enfaixado não está descartada, como o meia afirmou em entrevista nesta sexta-feira. Antes da bola rolar, um novo teste será realizado para saber se o camisa 5 terá condições de jogo.

Provável Botafogo: Gatito Fernández; Fernando, Joel Carli, Marcelo Benevenuto, Yuri; Cícero, João Paulo (Jean), Alex Santana; Igor Cássio, Diego Souza, Rhuan.

Fonte: Terra