Apesar de ter criado as melhores chances no jogo, com direito a quase gol de placa de Bruno Nazário e pênalti desperdiçado por Pedro Raul, o Botafogo acabou derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 neste sábado, no Estádio Nilton Santos, no primeiro amistoso entre os dois clubes pela Taça Gerson e Didi. No próximo sábado, o confronto se repete no mesmo local.
O protagonista do primeiro tempo foi Bruno Nazário. Depois de cruzamento da esquerda, ele matou no peito, deu um lençol humilhante em Egídio dentro da área e emendou uma linda bicicleta, acertando o travessão. Seria um gol de placa.
O Fluminense tinha mais a posse de bola, mas o jogo só voltou a ter chances reais no fim da etapa inicial. Aos 40, Danilo Barcelos cruzou e Pedro Raul cabeceou com perigo. Três minutos depois, Evanilson recebeu em profundidade de Marcos Paulo e chutou cruzado para fora – Gatito fechou bem o ângulo.
No segundo tempo, o Botafogo seguiu com as melhores chances. Aos 16 minutos, Guilherme Santos recebeu em velocidade de Bruno Nazário, tocou na saída de Muriel e Calegari salvou de carrinho em cima da linha. Depois, Honda fez fila pelo meio e sofreu pênalti. Porém, Pedro Raul exagerou na força e cobrou por cima do gol.
Como uma espécie de castigo pelas chances desperdiçadas, o Fluminense conseguiu marcar o que seria o gol da vitória aos 28 minutos. Caio Alexandre foi afastar uma bola, pegou mal e deixou ela à feição para Michel Araújo, que acabara de entrar, chutar de canhota e matar as chances de defesa do goleiro Diego Cavalieri: 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 BOTAFOGO
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 25/7/2020 – 17h
Árbitro: João Ennio Sobral (RJ)
Assistentes: Daniel Alves Pereira (RJ) e Marcus Vinicius Araújo Brandão (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Nenê, Nino, Digão, Ganso e Odair Hellmann (FLU); Bruno Nazário (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Michel Araújo 28’/2ºT (1-0)
FLUMINENSE: Muriel; Calegari (Yuri 34’/2ºT), Digão, Nino e Egídio; Hudson, Yago Felipe (Ganso 20’/2ºT) e Dodi; Nenê (Michel Araújo 27’/2ºT), Evanilson (Caio Paulista 38’/2ºT) e Marcos Paulo (Miguel 20’/2ºT) – Técnico: Odair Hellmann.
BOTAFOGO: Gatito Fernández (Diego Cavalieri – Intervalo); Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos (Cícero 31’/2ºT); Caio Alexandre (Luiz Otávio 31’/2ºT), Honda e Bruno Nazário; Luiz Fernando (Lecaros 31’/2ºT), Pedro Raul (Matheus Babi 35’/2ºT) e Guilherme Santos – Técnico: Paulo Autuori.