Mesmo sendo o unico time carioca que não teve atletas convocados para as seleções brasileiras principal, olímpica e sub-17, o Botafogo terá um desfalque de peso nas datas Fifa. O goleiro Gatito Fernández foi convocado pelo técnico da seleção paraguaia, Eduardo Berrizo, e defenderá o país nos amistosos contra Sérvia, em 10 de outubro, e Eslováquia, no dia 13.
Com a convocação, Gatito não estará com o elenco alvinegro nas partidas dos dias 9 e 12 de outubro do Campeonato Brasileiro, contra Goiás e Palmeiras, respesctivamente. A tendência é que Diego Cavalieri seja mais uma vez o substituto de Gatito nessas partidas.
Além de Gatito, outros dois paraguaios que atuam no Brasileirão desfalcarão suas equipes nesse período. O meia-atacante Derlis González, do Santos, e o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, também foram convocados por Berrizo.
Neste sábado, às 11h, o Botafogo recebe o São Paulo, e precisa da vitória para se aproximar mais do G-6. O Alvinegro ocupa a 10ª posição no Brasileiro, com 27 pontos. O São Paulo, com 32 pontos, é o sexto colocado e último time da zona de classificação para a Libertadores.