Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

22/07/26 às 00:00 - A definir

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo A definir
???

Campeonato Brasileiro

30/05/26 às 17:30 - Casa de Apostas Fonte Nova

Escudo Bahia
BAH

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Copa Sul-Americana

27/05/26 às 19:00 - Olímpico de la UCV

Escudo Caracas
CAR

1

X

3

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Irmãos Moreira Salles contratam auditoria e estudam assumir o futebol do Botafogo

Por: FogãoNET

João Moreira Salles é torcedor do Botafogo
Siga o FogãoNETno Google Discover

Os irmãos João e Walter Moreira Salles estudam assumir o comando total do futebol do Botafogo. A milionária e tradicional família contratou a empresa Ernst & Young para auditar as contas do clube e elaborar um modelo que viabilize a “compra” do futebol alvinegro e separá-lo do clube social. O objetivo da dupla é zerar as dívidas e administrar a equipe por meio de uma empresa “SA” – nos moldes da já existente “Companhia Botafogo”, que hoje opera o estádio Nilton Santos, o Engenhão.

A ideia ainda é embrionária e depende de uma reforma estatutária a ser aprovada pelo conselho deliberativo sócios. Ainda assim, a família herdeira do Banco Itaú se mostra empolgada, uma vez que as correntes políticas do Botafogo são favoráveis à ideia. Em projeto paralelo, os Moreira Salles já financiam a construção centro de treinamento do Alvinegro. Os dois, no entanto, asseguram que a ideia é apenas assumir a posição de financiadores e acionistas, sem pretensão de participação política ou com cargos diretos no dia a dia do time.

Fonte: Blog De Primeira - UOL

Comentários