Ídolo da torcida alvinegra, Jefferson fez jus à condição mais uma vez ao fechar o gol na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos. O goleiro classificou a noite como maravilhosa em entrevista ao programa “Tá na Área”, do SporTV e revelou já estar ansioso para entrar no Top 3 de jogadores que mais atuaram com a camisa do Botafogo.

Atualmente, Jefferson tem 449 jogos, 4 a menos que Waltencir. À frente dele ficarão apenas Nilton Santos e Garrincha.

“Foi um jogo espetacular, pude ajudar o Botafogo a vencer esse clássico, contra o único rival que não havíamos vencido. Foi uma noite maravilhosa, com grandes defesas”, afirmou.

“Vivo essa expectativa. Nunca tive pretensão de bater essa meta histórica no Botafogo. Mas vamos em busca, daqui a pouco vamos ser o terceiro com mais jogos no Botafogo. Estou ansioso, comentando direto com a minha esposa para chegar”, revelou.

Um dia após a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, Jefferson explicou que não ficou frustrado por não ser chamado.

“Sou uma pessoa muito realizada. Tive momentos bons na Seleção, uns muito bons. Depois da Copa de 2014 tive uma sequência boa, sempre sonhei estar na Copa 2018. Mas infelizmente tive a lesão em 2016 que acabou atrapalhando meu momento no Botafogo e na seleção. Tinha que correr contra o tempo. Hoje a gente está mais consciente e tranquilo. Agora é torcer para os companheiros lá. Foi justo, são os três melhores goleiros”, admitiu.

Titular na ausência de Gatito Fernández, Jefferson planeja manter a boa fase.

“Estou muito feliz no Botafogo, aproveitando a oportunidade. Sempre falei bem do Gatito, merece tudo que passou. Graças a Deus estou aproveitando. Depois que ele voltar dar dor de cabeça ao Valentim”, explicou Jefferson, que se mantém o pensamento de se aposentar no fim do ano.

“Tudo pode acontecer. Estou pensando jogo após jogo, mas por enquanto está mantida essa aposentadoria. Meu pensamento hoje é classificar o Botafogo para a Libertadores e conquistar o título da Sul-Americana”, finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV