Especulado em clubes europeus como Bayern de Munique, Juventus e Leicester, Luis Henrique prefere não pensar em uma possível transferência. Com apenas 18 anos, o atacante do Botafogo, entretanto, não esconde que é um orgulho começar a ser cobiçado.
– Para mim é motivo de muita felicidade, estar em clube grande e estar sendo reconhecido pela visibilidade que o Botafogo dá. Vou continuar trabalhando e me esforçando para cada vez mais crescer – afirmou em live na Botafogo TV.
– Em relação às especulações, é um sonho jogar em times grandes europeus como saiu que estou na mira. Estou focado no Botafogo, tenho que manter meu foco e treinar. Se um dia tiver que ser, vou estar preparado para abraçar a causa, se for o melhor para mim e para o Botafogo. É só esperar. Campeonato Italiano, Inglês e Alemão são muito bons, claro que qualquer jogador gostaria de jogar – explicou Luis Henrique, que pintou o cabelo de loiro na quarentena.
Metas no Botafogo
Luis Henrique mantém o foco em brilhar com a camisa do Botafogo. Ele declarou quais seus objetivos para 2020.
– Minhas metas no clube são sempre as mesmas, em relação a gols e assistências, dar o melhor e me destacar. No fim do ano gostaria de conquistar um título com o Botafogo. É a meta para esse ano – revelou o atacante, surpreso com o ótimo início.
– Realmente não esperava ser tão rápido assim. Quando soube que ia ser titular fiquei três noites ansioso, sem dormir a ficha vai caindo aos poucos. Dá frio na barriga, mas é o que gostamos de fazer, então temos que estar prontos – acrescentou.
Foco em melhorar nas finalizações
O jovem atacante admitiu que precisa evoluir nas conclusões a gol. Ele atribuiu os erros à ansiedade.
– É um pouco mais de concentração, coragem e paciência. Às vezes você fica ansioso para fazer o gol. Quero trabalhar finalização, aumentar número de assistências e de gols. Em relação aos gols perdidos, foi por adaptação ao profissional, é um pouco mais difícil e mais forte a batida e os jogos. Ansiedade também, concentração ajuda um pouco mais. Isso vamos treinando no dia a dia – comentou.
Sócia pergunta quem Luis Henrique levaria para a Seleção Brasileira
Além das perguntas dos jornalistas, uma sócia-torcedora levantou uma questão para Luis Henrique: se ele fosse convocado para a Seleção Brasileira e pudesse levar dois companheiros, quem seriam?
– Levaria o Marcelo Benevenuto e o Caio Alexandre. Marcelo é um cara muito esforçado, pitbullzão, difícil para caramba passar por ele. Caio é GPS dentro de campo, é só alegria nos passes, já sei onde correr e ele já sabe onde lançar a bola. Temos um entrosamento muito bom – completou.