Fora dos planos do Paraná, para onde está emprestado até dezembro, Maicosuel quer voltar ao Botafogo. O desejo do meia-atacante, de 32 anos, é tão grande que ele já foi oferecido à diretoria do clube carioca.

Maicosuel passou por General Severiano em duas oportunidades: em 2009 e de 2010 a 2012. Aos mais próximos, o jogador disse que guarda excelentes lembranças de sua relação com o torcedor botafoguense e aposta nisso para retomar o bom futebol em um dos momentos mais complicados de sua carreira.

Maicosuel não joga desde 10 de fevereiro e, por opção da diretoria do Paraná, foi liberado para procurar um novo clube. O São Paulo, dono de seus direitos econômicos, não cogita a possibilidade de reintegrá-lo. É importante lembrar que a maior parte dos salários de Maicosuel são pagos pelo Tricolor.

O Botafogo ou qualquer clube que queira ficar com o Maicosuel só teria de assumir a parte do salário que é bancada pelo Paraná. Somando as duas partes, ele fatura cerca de R$ 350 mil por mês.

A aposta em Maicosuel, neste momento, parece ser arriscada. Na atual temporada, o meia só disputou seis partidas. Nos outros meses do ano passado, também pelo Paraná, foram outros seis jogos. Já no Grêmio, onde esteve emprestado no primeiro semestre de 2018, ele disputou 12 partidas, mas não convenceu o técnico Renato Gaúcho.

Fonte: Blog do Jorge Nicola - Yahoo!