Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Montenegro diz que Botafogo não jogará dia 18 e comenta reunião ‘surpresa’ da Ferj: ‘Podem fazer o que bem entender’

0 comentários

Compartilhe

Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Gestor de Futebol do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

A vontade dos clubes e da Ferj externada em reunião “extraoficial” neste sábado de retomar o Campeonato Carioca a partir da próxima quinta ou sexta-feiras não encontra eco no Botafogo – que, assim como o Fluminense, não participou do encontro.

Em entrevista à ESPN Brasil, Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Gestor de Futebol do Botafogo e um dos dirigentes mais críticos do retorno das competições em meio aos números altos de vítimas e infectados pela Covid-19, descartou a volta do Glorioso na data estipulada.

Bolsas, mochilas e carteiras para torcedores do Botafogo na loja do FogãoNET/Estilo Piti

– Não tem problema essas reuniões (da Ferj). Eles são maioria mesmo. Podem fazer o que bem entender. Mais polêmica não vai resolver nada. O Botafogo não joga dia 18. Nem pode. Ainda nem tem resultados dos testes – afirmou Montenegro.

O Botafogo realizou na última semana testes de Covid-19 nos jogadores, membros da comissão técnica e funcionários, e os resultados devem sair na próxima semana. O Fluminense marcou os exames para a próxima semana. Os dois clubes seguem apenas com treinos remotos, à distância, enquanto os demais já retomaram as atividades em campo.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo | Cupom de 10% de desconto

Entenda a polêmica

Na reunião informal deste sábado, os clubes alinhavaram retornar o Carioca já a partir da próxima quinta ou sexta-feira, e o duelo Flamengo x Bangu surge como favorito para ser o primeiro jogo a ser realizado. O clube rubro-negro treina desde o dia 20 de maio, quando não havia autorização da prefeitura. Já o Bangu treina desde o dia 27, quando já havia a permissão.

A reunião do Conselho Arbitral da Ferj com os clubes para debater a volta do Carioca está marcado para esta segunda-feira, de forma virtual. No último arbitral, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, não participou e enviou um representante. Já o presidente Nelson Mufarrej, do Botafogo, participou e colocou a posição do clube, contrária ao retorno imediato.

Comentários