O Botafogo foi derrotado pelo Flamengo na noite deste sábado (21), por 2 a 0, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador Marcos Paquetá participou de entrevista coletiva após o jogo.

Emprestado ao Botafogo pela Udinese-ITA, o atacante uruguaio Aguirre entrou no intervalo, no lugar de Jean. Nos minutos finais do jogo, ele cometeu uma falta dura em Pará e acabou sendo expulso de forma direta. Marcos Paquetá comentou sobre a atitude e cobrou maior controle emocional por parte do atleta.

“Aguirre é agressivo por natureza. Joga um futebol de força, de trombada e luta. Talvez aqui não estejamos acostumados com isso. Campeonato na Itália é pesado. Esse tipo de falta não nem para falta ou para amarelo lá e aqui foi vermelho. Ele tem que ter um controle emocional maior, até porque há uma cobrança muito grande com fair play em relação ao respeito dos atletas uns com os outros e nas entradas. Temos que controlar essa ansiedade. É mais para cima do que para baixo. Ele tem que estar mais para o meio para terminar o jogo bem”, comenta Paquetá.

A derrota deixa o Botafogo com 17 pontos e, temporariamente, na décima colocação. O próximo adversário do Glorioso é a Chapecoense, quinta-feira (26), no Engenhão.

Fonte: Torcedores.com