Após a derrota para o Bahia e o nono jogo seguido sem vitória do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Autuori chamou para si a responsabilidade. O treinador alvinegro, que vem sendo muito questionado pela torcida, admitiu que o Glorioso teve uma atuação muito ruim nesta noite no Estádio Nilton Santos.
– Hoje foi um jogo horroroso, muito ruim. Foi uma equipe sem velocidade, sem ideias. Tudo que havíamos conseguido de maneira sólida se diluiu hoje de uma maneira muito clara. Alguns jogos deixamos de ganhar ou não perdemos porque a equipe produziu. Hoje não, não tem nenhuma justificativa para aquilo que foi o nosso jogo. A responsabilidade de quem dirige, e quem dirige sou eu. Não tem que ficar justificando com isso ou aquilo – afirmou Autuori.
O treinador alvinegro foi questionado sobre as ausências de Honda, que sofreu uma torção no tornozelo e foi desfalque nos dois últimos jogos, e de Luis Henrique, negociado com o Olympique de Marselha. Mas preferiu não buscar justificativas.
– Mesmo sem o Honda, em alguns jogos fizemos diferente. Não foi apenas o Luis Henrique que saiu, já tinha saído há alguns jogos e a equipe produziu, como contra o Corinthians. Hoje faltou futebol, não jogamos e a responsabilidade pelo coletivo é minha. Jogamos muito mal em todos os sentidos, foi uma equipe arrastada – completou o treinador.