“Ainda estamos aguardando a resposta dele, mas todo mundo está contente com a possibilidade de o negócio fechar”. Foi desta maneira que o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, falou sobre as conversas com Yaya Touré.

Banner da loja do FogãoNET para faixa japonesa

Em contato com o Blog, o presidente confirmou que o Botafogo melhorou sua proposta depois que o ex-jogador de Manchester City e Barcelona pediu uma quantia um pouco maior do que a oferecida, por causa dos impostos no Brasil.

“Acho que, por causa do fuso-horário, a resposta final ficará para amanhã (sábado). Mas seguimos aguardando”, diz Mufarrej, lembrando que a França está quatro horas à frente em relação ao Brasil.

“Quem está tocando diretamente o negócio é o Carlos Augusto Montenegro, mas o que eu recebi de informação é de que o Yaya Touré está muito impressionado com toda a mobilização dos torcedores nas redes sociais”, revela Mufarrej, citando o ex-presidente botafoguense e responsável por se encontrar com o jogador em Paris, na França.

Ainda de acordo com Mufarrej, a nova oferta do Botafogo está dentro da realidade do clube. “Não é nada vultuoso e continuamos seguindo aquilo que foi projeto no orçamento. Não faremos nenhuma estripulia”, emenda o dirigente.

A expectativa de contar com um jogador com currículo gigante como Yaya Touré já tem garantido retorno ao Botafogo, que alcançou 29 mil membros no programa de sócios-torcedores.

Fonte: Blog do Jorge Nicola - Yahoo! Esportes