Com mais um ano no Lyon, Rafael diz que chance de jogar pelo Botafogo em 2021 é de ‘70% a 80%’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Rafael, do Lyon, voltou a se manifestar sobre o desejo de jogar pelo Botafogo
Reprodução/YouTube

Torcedor declarado, o lateral-direito Rafael voltou a dar esperanças à torcida do Botafogo e diz que a chance de atuar pelo Glorioso após o término do seu contrato com o Lyon, no meio do ano que vem, é de “70% a 80%”. Isso, claro, se a diretoria alvinegra formalizar uma proposta. A declaração foi dada nesta quinta-feira, em entrevista ao “Canal do TF” no Youtube.

Máscaras do FogãoNET para torcedores do FogãoNET durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

A chance é de 70% a 80%, fácil. Isso talvez não aconteça só se o Botafogo não fizer uma proposta ou se tiver uma proposta irrecusável da Europa. A chance é muito grande. É claro que se o Lyon não quiser ficar comigo agora, me mandar embora para outro clube, as coisas podem mudar. Mas se eu estiver aqui ainda e pensar em voltar, o Botafogo é prioridade. Se chegar a proposta, nem penso – disse Rafael.

Rafael já tem 18 jogos no Lyon na temporada 2019/2020 e, mesmo ainda com 29 anos, pensa em retornar ao Botafogo para encerrar a carreira. Sua vontade é de atuar até 34 ou 35 anos – ou seja, jogar por pelo menos quatro temporadas no Glorioso. Há 12 anos no futebol europeu, o atleta está ciente de que receberia um salário bem inferior no Botafogo do que ganha na Europa.

– Se eu for para o Botafogo, pelo que vejo hoje, sei que não vou receber nem perto do que ganho aqui. Mas converso com o Juninho (Pernambucano, hoje diretor do Lyon) sobre isso, sobre jogar de graça. De graça eu não jogaria, nenhum trabalhador trabalha de graça. Se eu jogar mal, por exemplo, vou ser cobrado, então tenho que receber meu salário. Isso vai ser conversado – acrescentou Rafael.

Máscaras do FogãoNET para torcedores do FogãoNET durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

Rafael e Fábio juntos no Botafogo?

Revelado pelo Fluminense, o lateral deixou claro que não pretende renovar com o Lyon no meio do ano que vem – o Botafogo, assim, pode formalizar uma proposta de pré-contrato a partir de janeiro de 2021. E deixou claro que o grande sonho é voltar ao Botafogo junto de seu irmão-gêmeo Fábio, lateral-esquerdo que está no Nantes (FRA).

– Rola muito esse papo entre a gente. Nosso sonho é terminar a carreira juntos, é jogarmos juntos novamente. Os dois contratos terminam no mesmo tempo. Imagina como ia ser maravilhoso jogar junto num time que a gente torce desde criancinha? Ia ser um sonho inexplicável para a gente – afirmou, confirmando que recusou uma proposta do Flamengo no ano passado:

– Teve contato, veio a proposta oficial, mas não desrespeitei o Flamengo em nenhum momento. Agradeci ao Flamengo por achar bom meu futebol, mas eu sou botafoguense, sempre falei que gostaria de jogar no Botafogo e seria uma traição eu jogar pelo Flamengo. Sempre falei que no Rio não jogaria por Vasco ou Flamengo.

Confira o vídeo do bate-papo com Rafael no Canal do TF:

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do TF

Notícias relacionadas