O Botafogo sagrou-se hexacampeão estadual de remo e confirmou o tricampeonato de Terra e Mar. Na tarde deste domingo, equipe alvinegra faturou seis provas, venceu a 5ª Regata por dois pontos e fez a festa na Lagoa Rodrigo de Freitas.

A primeira vitrória do dia veio no Four Skiff Jr, com Bruno, Jean, Santiago e João. No equilibrado duelo pelo Double Skiff Masculino, os remadores do Fogão alcançaram a dobradinha e conquistaram a liderança da Regata. Na sequência, foi a vez das meninas garantirem o primeiro lugar. A garotada de Sacopã também fez bonito na decisão e conquistou o ouro no Skiff Infantil após ótima arrancada de Pedro Pereira e Pedro Henrique. Barco responsável por tirar os primeiros gritos de hexa da torcida, o 4 Com Aspirante também subiu no ponto mais alto do pódio. O último triunfo do Glorioso no Campeonato Estadual de 2018, já com o título garantido, veio com remadas fortes de Luana, Dayane, Nathália e Isabela no Four Skiff.


Festejado pelos atletas, o técnico Alexandre Xoxô falou sobre a importância da retomada alvinegra na terceira regata, que foi determinante para o título.

–  Foi um campeonato muito difícil, mas conseguimos colocar em prática nossa superioridade. Trabalhamos demais, tivemos que superar a perda de atletas e conseguir gerir uma equipe muito grande também. É um trabalho complicado. Falamos sempre que esse estadual era um jogo de xadrez e que precisaríamos de um xeque-mate, que aconteceu na terceira regata. Era um momento bem difícil, a disputa ficou aberta, mas tivemos apresentações perfeitas e uma vitória incontestável. A diferença que abrimos naquela dia foi essencial para esse hexa e nos apoiamos nela para administrar os resultados. Quero agradecer a dedicação de toda comissão técnica, dos nossos atletas e da diretoria. O Botafogo mostrou, mais uma vez, que domina nas águas!

O próximo desafio do remo alvinegro é o Campeonato Brasileiro, no próximo fim de semana, também na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Fonte: Site oficial do Botafogo