O Botafogo vive seca de gols no Campeonato Brasileiro. A equipe está há quatro jogos sem balançar as redes dos adversários. Por conta disso, a diretoria está no mercado em busca de reforços para o setor ofensivo. E o nome pode vir fora do país, mais precisamente do futebol peruano: Robinson Aponza, do Alianza Atlético. Na última sexta-feira (18), Antônio Lopes revelou alguns nomes oferecidos ao Glorioso, e o colombiano está entre os citados.

O meia-atacante colombiano, de 27 anos, está no time peruano desde 2015. Nesta temporada, Robinson Aponza entrou em campo 35 vezes e marcou 24 gols. Revelado pelo Cortuluá-COL, o jogador acumula passagens por Pumas Morelos, do México, e Tolima, da Colômbia. Em contato com a reportagem do Esporte Interativo,  um dos representantes do atleta no Brasil, Carlos Vaisman, da ODG Sports, confirmou interesse do Botafogo.

”Realmente existe um interesse do Botafogo, mas apenas sondagens. O Aponza é artilheiro do Campeonato Peruano e tem despertado interesse de alguns clubes do Brasil, mas por enquanto, nenhuma proposta oficial”.

Amigo pessoal de Copete, do Santos, Aponza recebeu boas referências do futebol brasileiro e, portanto, deseja atuar no Brasil em 2017. A possibilidade do Botafogo em participar da Libertadores atrai o jogador, que atualmente ganha em torno de US$ 20 mil mensais na equipe peruana.

Com a provável saída de Neilton, que não deve ter o empréstimo renovado, o Botafogo está atrás de um jogador com as mesmas características do atacante para substituí-lo. Para 2017, O Botafogo já contratou Roger, ex-Ponte Preta.

Fonte: Esporte Interativo