Em reunião com dois presidenciáveis, Botafogo discute recuperação judicial como alternativa à S/A

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

Em reunião nesta quinta-feira, o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, discutiu com dois dos três candidatos à presidência do clube os planos para a Botafogo S/A. No encontro, foi apresentada a recuperação judicial como alternativa caso o projeto de clube-empresa fracasse, informou o “GE”.

Alessandro Leite e Durcésio Mello, entretanto, foram informados de que o Botafogo já possui boa parte dos recursos necessários para a S/A e está em negociação com credores para diminuir consideravelmente a dívida. Se esse processo não sair, a alternativa será a recuperação judicial, que depende da tramitação de um projeto no Senado para mudar a Lei de Falências.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Também foi apresentada a situação financeira do clube e detalhes do acordo que possibilitou o pagamento de salários em dia pelo menos até dezembro, além de notícias sobre o andamento das obras do novo Centro de Treinamento.

Estiveram presentes na reunião, além dos dois candidatos e do atual presidente, Carlos Eduardo Pereira (vice geral), Domingos Fleury (vice jurídico), Carlos Augusto Montenegro, Manoel Renha, Ricardo Rotenberg (membros do Comitê Gestor), Edson Alves (presidente do Conselho Deliberativo), Sergio Cerqueira (presidente do Conselho Fiscal) e o advogado André Chame, que participa do processo de transição para a S/A.

Walmer Machado é ausência

Convidado para a reunião, o candidato Walmer Machado não participou por não concordar com a legalidade do chamado “plano B” (recuperação judicial), tampouco com o local escolhido para o encontro.

Canal do FogãoNET no YouTube - Notícias e vídeos sobre o Botafogo

Botafogo está no mercado em busca de reforços e acerta com novo patrocinador master. Veja como foi a live do FogãoNET e inscreva-se no nosso canal no YouTube:

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas