Uma reunião nesta segunda-feira às 13h marcará o início do planejamento do Botafogo para a temporada 2020. Com contrato com o clube até o ano que vem, o técnico Alberto Valentim revelou que a ideia é fazer um trabalho melhor do que neste Campeonato Brasileiro, quando o Glorioso ficou apenas na 15ª colocação, sem vaga nas competições internacionais.

– Temos uma conversa amanhã às 13h para direcionarmos algumas coisas. É importante desde já começar a traçar alguns planos para a temporada de 2020. Tenho contrato com o Botafogo e a ideia é que eu continue para fazer um Botafogo melhor. Do zero fica muito mais fácil, você consegue dar uma cara maior para aquilo que você quer como treinador. Aconteceu isso muito comigo no Vasco no ano passado: depois, começando um trabalho, fui campeão invicto da Taça Guanabara e cheguei a três finais. Quando você começa o trabalho tendo tempo para trabalhar mais, fazendo as escolhas junto com a diretoria, com certeza faremos melhor – afirmou Valentim na entrevista coletiva após o empate com o Ceará.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo | Cupom de 10% de desconto

O técnico do Botafogo deu os parabéns aos jogadores pela campanha e ressaltou que o primeiro objetivo, que era escapar do rebaixamento, foi atingido.

– O que vinha na frente era a permanência na Série A. Depois deste objetivo, queríamos uma classificação melhor e infelizmente não veio. Feliz por ter vindo e ter conseguido esse primeiro objetivo, mas é lógico que queria muito mais. Queria que meus números fossem melhores, uma classificação melhor. Mas o grupo está de parabéns. O Botafogo fez o máximo dentro da sua realidade, mas em hora nenhuma os atletas deixaram de trabalhar forte. A diretoria esteve muito perto em todos os momentos. Agora é pensar no ano que vem – concluiu.

Fonte: Redação FogãoNET