O Botafogo já entrou em acordo com o meia Leo Valencia para antecipar o fim do contrato dele. Assim, o jogador não defenderá mais o clube em 2020.
O jogador está livre para buscar outro lugar para jogar, mas como parte da negociação a diretoria alvinegra topou pagar um percentual do salário de Valencia no clube que ele vier a defender. Segundo a imprensa chilena, o Colo-Colo está no páreo. A contribuição vai durar até julho, mês no qual o contrato se encerraria inicialmente.
– Já foi feito o acordo. Ele vai sair ao final do ano. A gente combinou de dar um percentual pequeno para completar o salário – explicou ao JOGO EXTRA Carlos Augusto Montenegro, um dos integrantes do comitê que gere o futebol.
O Botafogo já acertou o mês de salário e uma parcela do 13º com Leo Valencia. O clube agora espera receber o documento de rescisão assinado.
A resolução do caso Leo Valencia era um dos objetivos prioritários do comitê do futebol do Botafogo. O próprio Montenegro disse após a reunião do Conselho Deliberativo que aprovou o clube-empresa e desejava resolver a questão em breve.
– É um jogador que infelizmente a torcida não gosta. Não se adaptou ao Botafogo com muitos altos e baixos. Eu acho que é melhor começar uma vida nova e ser sincero – disse o dirigente na ocasião.
Para acelerar o trâmite da montagem do elenco, os membros estão se dividindo para negociar a situação de vários jogadores. Aqueles cujo contrato se encerram agora, já sabem que não permanecerão.
O Botafogo tenta se livrar de outros nomes, como o atacante Vinicius Tanque. Existe a chance de um negócio com um time dos Estados Unidos.