Com uma dívida que pode superar a marca de um bilhão de reais, o Botafogo garante que não há jogador inegociável no plantel e que vai ouvir qualquer proposta que chegar. Neste cenário, quem aparece com grandes chances de deixar o Botafogo é Alex Santana.

O meia, contratado em negociação envolvendo Rodrigo Lindoso com o Internacional, tem sondagens de clubes do Brasil e da Europa. As propostas do mercado interno que surgiram até o momento, no entanto, são por empréstimo, o que não interessa ao Botafogo.

Na Europa, Alex Santana desperta interesse de dois clubes. A pouca idade (24 anos) é um facilitador para o mercado europeu. O staff do jogador espera receber uma proposta oficial nos próximos dias. Os clubes não foram revelados.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

A multa de Alex Santana é de 10 milhões de euros (R$ 45,7 milhões na cotação atual). No entanto, quando da assinatura do contrato, o Botafogo assinou uma carta admitindo negociá-lo por 6 milhões de euros (R$ 27 milhões).

Com um contrato de três anos, o jogador chegou ao Botafogo em janeiro deste ano e logo se adaptou. Tanto que foi o artilheiro do Botafogo no na temporada com 10 gols marcados — 5 no Brasileiro, 3 no Carioca, 1 na Sul-Americana e 1 na Copa do Brasil.

Fonte: Fogo na Rede