As últimas declarações de Luis Fernando Santos, vice-presidente executivo do Botafogo, não foram bem recebidas pela torcida do Alvinegro. Cerca de vinte botafoguenses protestaram nesta sexta-feira, na sede de General Severiano, e o dirigente, além do “Mais Botafogo“, grupo político do presidente Nelson Mufarrej, foram os principais alvos.
"O Botafogo é imortal". Torcedores se organizam para um protesto a partir das 17h em General Severiano. A manifestação contará com faixas reprovando as declarações do VP executivo Luis Fernando Santos, que disse que o Botafogo é um "paciente em estado grave internado na UTI". pic.twitter.com/T8uyJhBDSK
— Carlos Eduardo Sangenetto (@ce_sangenetto) September 13, 2019
Antes da partida contra o Atlético-MG, no último domingo, Luis Fernando Santos afirmou, à “Rádio Globo”, que o Botafogo era “um paciente em estado grave internado em uma UTI”. A declaração irritou os torcedores presentes, que exigiram um pedido de desculpas do dirigente, que não apareceu para conversar com a torcida.
Em um momento, os botafoguenses presentes foram até a entrada da sede de General Severiano e foram segurados por Luiz Felipe Novis, vice-presidente de finanças do clube, que falou com a torcida, tentando acalmar a situação. O clima em General Severiano era pesado. Fora da sede, cantos como “Ô, ô, ô… Paga os salários” e “Fora Mais Botafogo” eram comuns.
Protesto: torcedores do Botafogo soltam rojões e exigem uma retratação pública do VP executivo Luis Fernando Santos após “declaração da UTI”, que não foi bem recebida pelos alvinegros. E avisam: “Senão vai cair que nem o Padilha caiu”, lembrando do ex-VP de comunicação do clube. pic.twitter.com/Wh1WSCvM9Z
— Carlos Eduardo Sangenetto (@ce_sangenetto) 13 de setembro de 2019
O protesto foi organizado por uma série de torcidas organizadas do Botafogo. Os torcedores presentes relataram que estão cansados dessa “velha política”, e reclamaram dos altos preços de ingressos para as partidas do Alvinegro no Estádio Nilton Santos. Um dos presentes relatou que “a diretoria não pode colocar esses preços com a fase que o time está”.
A torcida soltou rojões e fogos de artifício e intensificou o grito de protesto contra Luis Fernando Santos, exigindo um pedido formal de desculpas pela declaração. Duas viaturas policiais foram chamadas para fazer a segurança do local.
É provável que a torcida do Botafogo volte a se organizar para realizar mais protestos em um futuro próximo. De acordo com os botafoguenses presentes, os próximos eventos terão uma convocação ainda maior. A intenção é demonstrar a insatisfação com a atual gestão do Alvinegro.
Momento em que os torcedores do Botafogo protestaram na entrada da sede do clube #gebota pic.twitter.com/6jRdbqVgti
— Edgard Maciel de Sá (@edmacieldesa) September 13, 2019
O vice-presidente de finanças Luiz Felipe Novis (de rosa na imagem) conversou com os torcedores. Eles exigiram um pedido de desculpas à torcida pelas recentes declarações do VP executivo, Luiz Fernando Santos, que disse que o Botafogo era um paciente em estado grave #gebota pic.twitter.com/GWKURqNKqP
— Edgard Maciel de Sá (@edmacieldesa) September 13, 2019
Não acabou. Organizadores do protesto de hoje em General Severiano adiantaram que devem fazer uma nova manifestação no dia 24 de setembro, dia que o Conselho Deliberativo do Botafogo terá o "projeto investidores" em pauta.
— Carlos Eduardo Sangenetto (@ce_sangenetto) September 13, 2019