Túlio Lustosa explica função, elogia elenco e pede confiança: ‘A força que a camisa do Botafogo tem é gigantesca’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Túlio Lustosa - Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Querido pela torcida e identificado com o Botafogo na época de jogador, Túlio Lustosa está de volta ao clube agora como gerente de futebol. E num momento delicado, em que o Glorioso amarga uma sequência sem vitórias no Campeonato Brasileiro e a presença na zona de rebaixamento.

Ao lado do novo técnico, Bruno Lazaroni, Túlio iniciou os trabalhos nesta sexta-feira no Estádio Nilton Santos e bateu um papo com a Botafogo TV. Ele explicou como será a nova função.

– O cargo de gerente de futebol às vezes é confundido só com aquela pessoa que contrata os atletas. É muito mais do que isso. Temos que fazer um planejamento de toda a temporada, estar no dia-a-dia cobrando desempenho, pedindo feedback da comissão técnica e do departamento médico. E além de tudo o planejamento de metas, que é o principal – enumerou.

Túlio falou diversas vezes em fazer o elenco do Botafogo retomar a confiança, elogiou o nível dos jogadores e evocou o brilho da Estrela Solitária e a história gloriosa do clube para transmitir uma mensagem positiva aos torcedores.

– Camisa nós temos. A força que a camisa o Botafogo tem é gigantesca, podemos não ter o mesmo dinheiro de outros rivais, mas temos muita força de camisa e quero passar isso para eles. É mostrar que essa Estrela Solitária vai voltar a brilhar e no final do Brasileiro vamos ter motivos para comemorar. Temos a Copa do Brasil, estamos vivos, e vamos buscar essa copa que já passou muito perto várias vezes – disse.

Confira outras declarações de Túlio Lustosa:

RETORNO AO BOTAFOGO
“É uma alegria enorme estar de volta ao clube depois de tantos anos. No meu íntimo, sabia que algum dia isso poderia acontecer, mas foi uma surpresa grande ser tão repentina assim. É uma responsabilidade enorme, mas muito maior é a vontade de trabalhar muito, fazer as coisas andarem e dar uma resposta positiva ao torcedor, que merece muito.”

ELOGIOS AO ELENCO
“Espero devolver a confiança que estão depositando em mim com resultados. Fazer os atletas retomarem a confiança, não tenho dúvida de que temos um excelente elenco. Precisa de alguns ajustes, e eles serão feitos. Mas é um elenco de muita qualidade, o próprio torcedor do Botafogo já viu isso em várias partidas.”

TÚLIO GUERREIRO
“Quem tem espírito está com ele guardado sempre e aflora seja qual for a função. Não posso mais entrar em campo, mas graças a Deus ele me presenteou com essa dádiva de estar trabalhando no que amo e poder transmitir um pouco da experiência que eu tive.”

BRASILEIRO X COPA DO BRASIL
“Não é fácil pegar um grupo de atletas jovens, com pouca experiência na competição (Brasileiro). Estou começando o trabalho hoje, e amanhã eles podem ter certeza de que o vestiário deles estará repleto de quadros com gráficos, com objetivos bem traçados, para não perdermos de vista. Temos um grande objetivo que é o título da Copa do Brasil, pude perceber que eles tem esse desejo grande. Mas que não esqueçam o Brasileiro, que é a nossa principal competição.”

VOLTA DA CONFIANÇA
“Estamos numa situação muito ruim no Brasileiro, eles têm consciência disso, mas o que quero transmitir é que eles nunca duvidem da capacidade que eles têm. Essa capacidade com a confiança é que farão eles reverterem essa situação e cheguem em fevereiro comemorando alguma coisa importante para o clube.”

Veja o vídeo da Botafogo TV com Túlio Lustosa:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas