Mesmo diante dos problemas enfrentados por conta da pandemia do novo coronavírus, o Botafogo segue trabalhando nos bastidores para conseguir a implantação do projeto Botafogo S/A ainda em 2020. Vice-presidente de finanças, Luiz Felipe Novis adotou o tom positivo.
“É inegável que a S/A foi impactada como todas essas mudanças de cenário. O mercado investidor sofreu alteração, os riscos aumentaram muito e o que nós tivemos que fazer foi buscar alternativas de modificação no projeto, diminuindo alguns números, mudando um pouco as estratégias de captação, mas não ficando parado. O torcedor Alvinegro pode ter certeza que o trabalho continua. Particularmente, ainda tenho a expectativa de que até o fim de ano a gente consiga implementar algo, mesmo que não seja exatamente dentro dos números inicialmente projetados. Ainda acredito depois que o futebol se normalizar a partir do segundo semestre” afirmou em entrevista à Super Rádio Tupi.
Botafogo mais atraente para investidores internacionais
Em entrevista recente ao programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, Carlos Augusto Montenegro afirmou que a crise financeira mundial afetada pela doença pode ajudar o Botafogo na captação de futuros investidores, e que com a desvalorização do real frente ao dólar a dívida do clube reduziu. Novis acredita que esse número ultrapassa a casa dos 25%.
“O aumento do dólar hoje reduz a dívida do clube, o que torna mais atraente para investidores externos. A qualidade do investidor é muito importante para o Botafogo. Nós precisamos de entidades que venham colocar seu dinheiro com uma visão de longo prazo, que possa manter a estrutura que foi toda pensada funcionando ao longo desse tempo todo. Não adianta pensar em investidor especulativo que queira altos ganhos em curto prazo. Esse não interessa pra gente” explicou.