Avançando na Copa do Brasil e na Sul Americana, mas sob risco no Campeonato Carioca, O Botafogo está atrás de reforços. Com um elenco enxuto, o técnico Zé Ricardo tem dado chance para todos nos primeiros meses da temporada.

– Desde o início do planejamento, ao final do ano passado, a gente chegou à conclusão de que seria importante trabalhar com um elenco mais enxuto, dar oportunidades a todos. E sempre com um olhar para a nossa categoria sub-20. Não é nada que seja surpresa para a gente. Lógico que para a sequência do ano, a gente vai precisar da vinda de dois ou três atletas mais para fortalecer nosso grupo, mas acredito que até agora as coisas estão saindo dentro que foi planejado – disse Zé Ricardo ao site “Globoesporte.com”.

O treinador também olha para a base. Ele citou jogadores dos juniores que podem ter oportunidades em breve.

– Desse pessoal que jogou a Copa São Paulo, temos Lucas Barros, Rhuan, Gláuber, Caio Alexandre, Luis Henrique. São atletas nos quais vemos potencial, lógico que cada um no seu tempo, mas também sem colocar pressão em cima deles, porque a gente acredita que esse processo sendo realizado de forma natural tende a dar melhores resultados – declarou.

Fonte: Globoesporte.com