A derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda, neste sábado, deixou o Botafogo em situação delicada no Campeonato Carioca. Pelo regulamento do Carioca, se classificam para as semifinais gerais os campeões da Taça Guanabara e Taça Rio. As duas outras equipes que somarem mais pontos na classificação somada dos dois turno completam o quadro de semifinalistas. O resultado negativo no Raulino de Oliveira deixou o Alvinegro distante do título da Taça Rio. Na soma de pontos o cenário também não é animador, pois o time de Zé Ricardo tem apenas cinco pontos em sete jogos. Após a partida, o treinador lamentou a situação delicada, mas não jogou a toalha.

– Já estava distante antes de começar a partida. Com essa derrota, fica mais ainda, até pelo confronto direto. Temos que continuar batalhando, lutando para dar uma resposta dentro de campo. Vamos jogar em casa e passa a ser uma obrigação nossa (vencer). Não fizemos uma boa partida, principalmente no primeiro tempo. Tentamos dar um pouco mais de qualidade com a entrada do Cícero e do João, mas não foi uma noite feliz. O resultado é ruim para as pretensões na Taça Rio. Temos que recuperar rápido – disse.

Zé Ricardo agora tem alguns dias pela frente para acertar o time. O Alvinegro recebe o Madureira, dia 11 de março, no Nilton Santos, pela terceira rodada da Taça Rio. A partida está marcada para as 20h. O elenco terá folga pelo feriado de Carnaval no domingo e segunda-feira e retorna às atividades na terça.

Fonte: Terra