Zé Ricardo acertou com o ​Botafogo. ​Conforme o Esporte Interativo noticiou na última quinta-feira (2), o treinador estava disposto a aceitar o desafio de dirigir mais um clube carioca. Na manhã de sexta (3), o técnico se reuniu com dirigentes alvinegros, acertou os últimos detalhes contratuais, e foi anunciado na tarde deste sábado (04). De acordo com informações apuradas pelo Esporte Interativo, o salário do treinador será em torno de R$ 250 mil. O bom relacionamento entre Zé e o gerente de futebol Anderson Barros – eles trabalharam juntos anteriormente – foi importante para a evolução da negociação.

Este é o quarto técnico do Botafogo em 2018. Anteriormente, Felipe Conceição, Alberto Valentim e Marcos Paquetá passaram por General Severiano. O último caiu na quarta-feira (1), após cinco partidas e quatro derrotas à frente da equipe alvinegra. Para fechar com Zé Ricardo, a diretoria aumentou o orçamento e fez garantias de salários em dia – nos últimos meses, os jogadores tiveram os vencimentos atrasados.

Aos 47 anos, Zé Ricardo irá para o terceiro clube diferente como treinador. Coincidentemente, o terceiro do Rio de Janeiro. Ele começou a carreira no ​Flamengo e logo em seguida foi para o ​Vasco. O técnico pediu demissão do clube cruzmaltino no início de junho, justamente após uma derrota para o Botafogo.

Dias depois, a diretoria alvinegra chegou a tentar a sua contratação, mas o profissional rechaçou naquela oportunidade, já que não queria emendar outro trabalho em pouco tempo e aguardava propostas do Oriente Médio ou de times fora do Rio – Zé chegou a negociar com o Santos e foi procurado pelo Vitória, mas as negociações não evoluíram.

Fonte: Esporte Interativo