No último sábado, 14 de dezembro, o Estádio Nilton Santos recebeu o 2º Seminário da Constelação Alvinegra. O evento reuniu centenas de Alvinegros de todo o Brasil e até dos Estados Unidos e de Portugal. Eles participaram com exclusividade da inauguração do novo tour do Estádio, se deliciaram com um churrasco de confraternização e ainda tiveram a oportunidade única de jogar bola no campo principal.

O Seminário contou com a presença de Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo, do Vice-Presidente Executivo do clube, Luis Fernando Santos, e do embaixador do projeto, Paulo Kleinberger.


Paulo Kleinberger, embaixador da Constelação Alvinegra, abrindo o 2º Seminário no último sábado (14).

– Fico muito feliz pela oportunidade de reunir pessoas de todos os estados e de fora do Brasil. O projeto começou no ano passado e hoje já temos cerca de 3500 participantes. É fantástico ver gente de Manaus, Maceió e até representantes dos EUA. Isso demonstra a força do torcedor do Botafogo. Uma força que faz com que a gente se mova em torno desse clube e dessa paixão. Espero que pro ano que vem a gente esteja ainda mais forte! – disse Paulo Kleinberger.

O projeto da Constelação foi lançado em 2018 com o intuito de aproximar o Botafogo do seu torcedor, principalmente o que está fora do Rio de Janeiro, e incentivá-lo a projetar a marca do clube em sua localidade através das Estrelas. Após mais de um ano em atividade e notável crescimento do projeto, o encontro das Estrelas serviu não apenas como uma oportunidade de confraternização e troca de experiências, culturas e amor pelo Botafogo, mas também como um espaço para os representantes das Estrelas compartilharem dificuldades, sugestões e ideias para 2020.

– Tem que ter muita paixão pra seguir esse time em todos os lugares do Brasil. Sou de Manaus, no Amazonas, e viajei mais de 4 mil km para chegar até aqui. Só com passagens aéreas eu gastei quase 7 mil reais. É uma satisfação enorme, um prazer que só quem vem pra sentir. É coisa de botafoguense! – contou Michel Jander, coordenador da Estrela Botafoguenses Apaixonados Manaus – AM.

Fonte: Constelação Alvinegra e Botafogo TV