Após acertar a contratação do japonês Honda, o Botafogo segue em busca de mais reforços para este início de temporada, e de acordo com informações da CBN Rio, o nome de outro jogador com experiência no futebol europeu entrou na mira do clube: o meio-campista marfinense Yaya Touré, de 36 anos.

O jogador está livre no mercado desde que deixou o Qingdao Huanghai, da China, clube pelo qual disputou 13 jogos e anotou dois gols. Porém, em contato com a reportagem do FOXSports.com.br, o empresário de Yaya, Dimitri Seluk, negou que o Alvinegro já tenha entrado em contato por uma negociação e ainda deixou claro: considera difícil a transferência do meio-campista para o clube.

“Não (o Botafogo ainda não me procurou). Acho que não (sobre Yaya Touré jogar no Botafogo)”, afirmou Seluk.

E no próprio Alvinegro, o negócio também é considerado difícil. Membro do comitê gestor do Botafogo, Ricardo Rotenberg utilizou as redes sociais para falar sobre o tema, e deixou claro: não há nada pelo jogador e o clube não tem dinheiro para a negociação.

Também nas redes sociais, a torcida alvinegra fez uma grande mobilização. Neste sábado (15 de fevereiro), a #YayanoBotafogo virou top1 no Brasil, com mais de 70 mil menções.

Fonte: Fox Sports