Passado o empate sem gols com o Ceará, o Botafogo já projeta o duelo contra o Bahia neste domingo, às 16h(de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de medir forças com um rival que se encontra na zona de rebaixamento, o elenco do Alvinegro espera um choque muito equilibrado e complicado. Isso porque os botafoguenses entendem que o Tricolor Baiano vai tentar pressionar desde os primeiros minutos.

“Vamos precisar saber lidar com este tipo de situação, pois o Bahia é um time qualificado e muito forte quando joga dentro de casa. Vai procurar nos pressionar bastante e não podemos ficar acuados”, disse o zagueiro Igor Rabello.

O goleiro Jefferson segue a mesma linha de raciocínio. “Vamos precisar jogar com personalidade e como um time que pretende deixar o gramado com os três pontos mesmo atuando fora de casa. O Botafogo entende as virtudes do time do Bahia e sabe que eles vão pressionar desde o começo, como sempre fazem jogando em casa. Os primeiros minutos são muito importantes, mas, além deles, temos que manter um bom nível de concentração durante os noventa minutos. O trabalho é para que a gente suporte esta pressão e também consiga se lançar ao ataque, encontrando o melhor momento para superarmos o confronto”, disse o arqueiro alvinegro.

Para este compromisso o técnico Alberto Valentim só vai definir a escalação no treino previsto para a manhã deste sábado. O zagueiro Yago, que deixou o gramado no segundo tempo do jogo contra o Ceará após desabar devido a um choque na cabeça, foi vetado, pois precisa ficar em observação por 72 horas. A situação dele preocupa pois o argentino Joel Carli é dúvida por conta de uma lesão na região da costela. Sem ambos, Marcelo Benevenuto deve compor o setor com Igor Rabello.

O Botafogo também não poderá contar novamente com o goleiro paraguaio Gatito Fernández, se recuperando de lesão no punho direito, e com o meia Marcos Vinícius, que teve diagnosticada uma lesão no ligamento medial colateral do joelho direito. Ambos só ficarão à disposição depois da Copa do Mundo. Após o treino deste sábado, no Estádio Nilton Santos, a delegação embarca para a Bahia.

Fonte: Terr