Marcelo Benevenuto é conhecido pela velocidade na recomposição e qualidade no jogo aéreo. Diante do Vitória-ES, na última segunda-feira, contudo, o zagueiro do Botafogo pode ter apresentado uma pitada da sua “versão 2020”: um defensor com saída de bola qualificada e, consequentemente, que ajuda na criação de jogadas desde o campo de defesa.

Na vitória de 2 a 0 no amistoso disputado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Marcelo Benevenuto foi um dos líderes técnicos e o único jogador de linha que permaneceu no duelo durante os 90 minutos – todos os outros foram substituídos durante o segundo tempo. Tais credenciais mostram que a cria de General Severiano começa a temporada em alta com Valentim.

O zagueiro foi importante para a construção do placar. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, marcou o gol que abriu a contagem do Botafogo rumo à vitória sobre a equipe capixaba. Não só pela bola na rede, Marcelo Benevenuto foi essencial para a construção do jogo do Alvinegro.Dos pés do zagueiro, nasceu o lançamento do campo de defesa para Luiz Fernando, na ponta direita, que sofreu a falta perto da área. De lá, Bruno Nazário cobrou a falta que resultou no gol do próprio Marcelo Benevenuto. Com a saída de Gabriel, um zagueiro que se destacava pela qualidade nos passes, tal “vaga” pode ter um novo dono.

– Uma das conversas que nós tivemos é que vamos qualificar a saída de bola também com o Marcelo. A falta que originou o nosso gol foi de uma jogada que ele faz uma bola longa pro Luiz Fernando e ele mesmo depois faz o gol. A gente conta ele porque queremos uma saída de bola com qualidade, essa criação vai partir dele também – afirmou Alberto Valentim, em entrevista coletiva, após a partida.

Nos treinamentos realizados no hotel-fazenda China Park, em Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo, local onde o Botafogo faz a pré-temporada, é possível ver um trabalho intensivo da comissão técnica na questão dos passes de Marcelo Benevenuto. Aos poucos, a tendência é que o zagueiro arrisque cada vez mais bolas longas nas partidas.

Fonte: Terra