Na busca por um substituto para a vaga de Jô, o Corinthians mirou Henrique Dourado, mas atualmente se encontra mais perto de Gilberto. E em entrevista exclusiva ao FOX Sports Rádio, o ex-atacante do São Paulo se declarou ao time do Parque São Jorge. Conversas por um acerto estão avançadas.

Segundo o atleta, existe uma vontade enorme de defender as cores do Corinthians, em especial por conta da torcida do clube, a segunda maior do país e que lotou a Arena durante o inteiro mais uma vez: “Tomara que se concretize, vou ficar muito feliz. Quero ser mais um louco no bando”, afirmou Gilberto.

Além disso, o jogador garantiu que não há proposta do futebol português, o que deixa o caminho mais livre para o Timão. Em uma escala de 0 a 10, Gilberto admitiu que a vontade de atuar no Corinthians é 10. Ex-São Paulo, o nome do defensor sofreu uma rejeição nas redes sociais.

Aos 28 anos, Gilberto foi reserva durante boa parte da temporada no São Paulo. Apesar disso, anotou 13 gols em 33 jogos disputados, na maioria sendo reserva de Lucas Pratto.

Fonte: Fox Sports