Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

André Souza é eleito novo presidente do Conselho Fiscal do Botafogo

11 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

André Souza, novo presidente do Conselho Fiscal do Botafogo
Divulgação/Botafogo

Em reunião realizada neste sábado (9/1), os membros do Conselho Fiscal do Botafogo — que foram eleitos no dia 4 de janeiro, na Sessão Solene — elegeram o Conselheiro André Souza como o novo Presidente do Conselho Fiscal para o quadriênio 2021-2024. 

— É uma grande responsabilidade perante aos conselheiros, sócios, torcedores e toda comunidade. Vivemos um momento especial, de resgate de credibilidade, necessidade de transparência e exigências de mercado. Nesse contexto, a atuação efetiva e eficiente do Conselho Fiscal se faz ainda mais importante de acordo com as leis, Estatuto e melhores práticas de governança. Quero ressaltar que a formação do Conselho foi feita considerando experiência e qualidade técnica — destacou o novo Presidente.

Formado na UERJ, André Souza é contador (CRC), auditor independente (CNAI/CFC), perito contábil (CNPC/CFC) e membro do IIA (Instituto dos Auditores Internos). É sócio-proprietário há mais de 25 anos, com ampla experiência em Conselhos e Comitês de Auditoria. Foi Presidente do Conselho Fiscal do Botafogo entre 2005 e 2008.

Tem 28 anos de experiência profissional nas áreas de consultoria, auditoria e governança corporativa. É associado ao IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e membro da comissão de finanças e contabilidade. André Souza também é associado ao IBEF/SP – Instituto Brasileiro de Executivo de Finanças onde foi Vice-Presidente e Diretor Vogal. 

— Sinto-me honrado e muito motivado para seguirmos o caminho de uma nova dinâmica e cultura do Botafogo, agora como uma corporação empresarial e multiesportiva — finalizou André.

O Conselho Fiscal é composto por 10 membros com notória experiência em finanças, contabilidade, administração e matemática. Confira abaixo os componentes: 

André de Araujo Souza – Presidente
Ednaldo Fernandes Junior
Eduardo Dias Correa
Jorge Paulo Magdaleno Filho
José Antonio de Franco
Luíz Fernando Lopo de Souza Santos
Marcos André Cavalcanti Ruffier
Paulo César dos Santos
Paulo Roberto Barral
Victor Octavio Seith Zambrana

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas
Comentários