O empate contra o Fluminense, no último domingo, colocou o Botafogo em uma situação complicada no Carioca. Longe da classificação geral, a chance do Alvinegro de aparecer na semifinal na competição é vencendo a Taça Rio, mas o clube de Glorioso está em quarto em seu grupo. Mesmo assim, Jonathan disse, em entrevista nesta segunda-feira, no Nilton Santos, que ainda acredita na classificação.

– A gente acredita, mas vamos ter que trabalhar mais forte, entrar mais ligado para conseguir a classificação. Vamos entrar no jogo como em todos, tentar vencer, trabalhar forte essa semana. Botafogo é isso, só interessa o resultado positivo – afirmou.

O Botafogo precisa ganhar as duas partidas restantes na Taça Rio e torcer por uma combinação de resultados para jogar a semifinal do turno. O Alvinegro retorna aos gramados na próxima quinta-feira para enfrentar a Portuguesa, no Estádio Nilton Santos, e o Americano, no domingo, em Bacaxá.

– Resultados não estão vindo no Carioca, mas temos a preocupação de trabalhar forte, isso não vai mudar. Vamos ir para os jogos com a cabeça tranquila, que os resultados aparecem. Hoje (segunda-feira) já treinamos, amanhã (terça) e quarta também para buscar o resultado na quinta. Domingo da mesma forma fora de casa – completou.

Apesar da fase irregular, o Carioca foi bom para Jonathan. O lateral-esquerdo iniciou o ano na reserva, mas, após a primeira chance que recebeu, não saiu mais da equipe titular. O atleta já marcou dois gols na campanha e comemora a evolução com a equipe alvinegra.

– Sempre bom fazer gol, comemorar com a torcida e com o grupo. Está sendo maravilhoso para mim. Eu sempre fui lateral de bastante chegada, e o Zé está me dando confiança para chegar na linha de fundo ou na área. Vou trabalhar para conseguir mais gols – comentou.

Fonte: Terra