Adversário do Botafogo no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Goiás carrega um retrospecto positivo diante do Botafogo em jogos no seu domínio. A última vez que o clube de General Severiano venceu uma partida no Serra Dourada, palco do duelo da quinta rodada do atual Brasileirão, diante do Esmeraldino foi em novembro de 2009.

Na ocasião, o Botafogo, na luta contra a metade de baixo da tabela, venceu o Goiás por 3 a 1. Com certa folga, os atacantes Jobson, Victor Simões e André Lima construíram o placar favorável ao Alvinegro durante o duelo. Amaral, nos minutos finais, descontou para o Esmeraldino.

De lá para cá, o Botafogo retornou ao Serra Dourada em três oportunidades diferentes e saiu derrotado em todas. As equipes não duelam desde 2014, já que o Esmeraldino e o Alvinegro, desde então, não se encontraram mais na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.Em 2019, a solução do Botafogo para reverter este cenário negativo pode ser um jogador criado nas bandas do próprio Serra Dourada. Erik, um dos atletas de maior destaque do elenco alvinegro desde o ano passado, foi revelado pelo Goiás, estreando profissionalmente em 2013. Pelo clube esmeraldino, ele foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro do ano seguinte.

Erik, artilheiro do Botafogo na temporada, com oito gols marcados até aqui, vai enfrentar o clube que o revelou pela primeira vez na carreira. O atacante afirmou que, apesar do carinho pelo Goiás, vai buscar a vitória para o clube de General Severiano.

– Estou feliz por voltar ao Serra Dourada, onde vivi momentos marcantes da minha carreira vestindo a camisa esmeraldina, mas vou em busca de mais três pontos para o Botafogo neste Brasileirão – afirmou.

As duas equipes vão se enfrentar no próximo domingo, às 16h. O Botafogo, após três vitórias seguidas, soma 9 pontos e ocupa a quinta posição na tabela. O Goiás, por sua vez, é o nono colocado, com 6 pontos.

Fonte: Terra