O quadro do ex-jogador Mendonça apresentou uma melhora. Ainda sofrendo com um acidente após cair de uma escada na Estação Guilherme da Silveira e estar com um corte profundo no rosto e duas fraturas, o ex-atleta já conseguiu mexer as mãos e os olhos nesta segunda-feira. A informação foi divulgada de forma inicial pela Rádio Tupi.

Apesar do quadro mais positivo, a questão que envolve Mendonça ainda requer cuidados, já que ele perdeu muito sangue no acidente. Os médicos estão, aos poucos, tirando a sedação para ver como o ex-atleta reage. Além disso, ele passará por novos exames para ter um novo diagnóstico da sua situação. Órgãos como o rim, fígado e o coração vêm sendo observados.

O Botafogo, clube com o qual é mais identificado, já está a par do assunto e subiu a mensagem “Força, Mendonça” no decorrer do duelo com o Fortaleza, no Nilton Santos, no último domingo.

Com passagens também por Palmeiras, Santos e Grêmio, Mendonça vem convivendo nos últimos anos com o alcoolismo. O ex-ponta chegou a ficar internado por 40 dias em uma clínica de reabilitação em 2017, mas, após sair, chegou a ter algumas recaídas.

Fonte: Terra e Rádio Tupi